Estou sentindo democracia, será grave?



O Sr. Zé Maria Costa colocou um novo post sobre a polémica à volta da formação das juntas de freguesia da Conceição e S. Pedro.
Acerca dos candidatos da oposição lançou a esplêndida frase; "Mas como hão-de saber viver em Democracia os que nunca a sentiram dentro de si." A ausência do ponto de interrogação aponta para um desabafo. Tanto se lutou para estabelecer a democracia em Portugal para agora não se deixar um partido sem maioria absoluta fazer tudo à sua inteira vontade.
Mas Zé Maria Costa foi mais longe e sonhou..."Ainda tive a esperança de que o PS e o PPD/PSD soubessem por as caixas de neurónios dos seus candidatos a funcionarem."  Nem ordens superiores vieram dos partidos para os seus candidatos deixarem de lutar pelos lugares a que têm direito.
E é aqui que Zé Maria Costa perde o controlo : "Mas a raiva e o desespero venceram onde só a razão deveria imperar."
Por fim acaba confessando:Parece que está tudo cheio de ódio."
A começar pelo próprio Zé Maria Costa.

3 comentários:

  1. O sr. Zé Maria Costa é muito democrático, mas é só de vez em quando. Quando os comentários não são do seu agrado, não os publica.
    Teve a oportunidade de ouro para mostrar o que valia, mas não foi capaz... é pena.
    MM

    ResponderEliminar
  2. Sobre este assunto parece que PS e PSD voltaram atrás na "palavra" dada(vide informação no Correio Popular/de Peniche)...e o homem tem razão para estar revoltado...ainda pensava que PS e PSD respeitariam "acordos de cavalheiros"!
    Mas em casa de Varas e Loureiros, nem acordos, nem cavalheiros...

    ResponderEliminar
  3. A responsabilidade é de todos.
    Participe mais, seja político!


    1 comentário(s) a esta notícia. [mostrar/esconder comentários]

    --Mais ingredientes para uma ma' caldeirada--
    Com a vossa licenca se me for permitido
    Salvem o Hospital-,Salvem Peniche Reparem a ETAR e Sereis Salvos---------------------------------------------------------------------------
    Por manuel j . leonardo [ip24.84.216.34] em 05-11-2009 20:22

    A farsa vai continuar ?. Nao ! Eu vou lutar para por a legalidade eleitoral na Mesa da Assembleia Municipal de Peniche .
    No dia das eleicoes os eleitores do Concelho de Peniche votando para a Assembleia Municipal de Peniche deram aos Partidos da Oposicao , Partido Social Democratico e Partido Socialista na Oposicao uma maioria de 14 eleitos contra 13 elementos da actual coaligacao que esta no Poder na Camara de Peniche , P.C.P. e os Verdes .
    Deste modo os eleitores que assim votaram mostraram que queriam mudanca na Mesa da Assembleia .
    Porem os partidos vencedores , P.S.D. e Partido Socialista contrariando o sentido do voto dos eleitores que Democraticamente na mesa dos votos deram o sinal de mudanca aceitaram a reconducao de uma Mesa que se tem mostrado anti democratica e como o Senhor muito bem diz teem contribuido , as Assembleias Municipais para que os municipes nao se aproximem de uma Casa que so olha para os interesses de quem as comandam e que alternadamente fazem os seus acordos que sempre vao beneficiar aqueles que hoje sao beneficiados e amanha serei eu , os outros .
    So quem assiste em pessoa de vez em quando e´ que ve como infelizmente as Asssembleias funcionam e quais os interesses que as fazem mover . Ha´ que notar que tambem no caso de Peniche a usurpacao do Poder e a falta de Dignidade Democrata fazem chegar ao uso da coaccao forcada para abandonarem um poder que estao ilegalmente a usurpar .
    Nao ha´ que esquecer que o Povo e´ quem Mais Ordena e nestas eleicoes nao esta a ser defendida a Vontade dos Votantes que em Democracia fizeram o seu Voto que tem quer ser exercido segundo a sua Vontade Popular das Suas Liberdades e Garantias em vigencia na Republica Portuguesa .Com os melhores Cumprimentos Democraticos do
    Manuel Joaquim Leonardo
    Peniche Vancouver Canada

    ResponderEliminar