pessoas que riscam carros


Anteontem de madrugada riscaram todos os carros que estavam estacionados entre a praça e o Peniche Três.

Pode ter sido por estarem a incomodar as descargas de algum comerciante, ou então foi de propósito. Não sei.

Só sei que espero que grande parte dos meus rendimentos seja direcionado para pessoas que riscam carros. Porque se com uma inofensiva chave conseguem causar prejuízos de centenas de euros a tanta gente, com uma arma o que não serão capaz de fazer. Basta ser a ocasião certa.

Eu sei que é quase impossível apanhá-los, mas se um dia um fosse apanhado, bastaria dizer-lhe "meu amigo, já vimos que isto de viver em sociedade não é um conceito que lhe diga grande coisa" e dar-lhe-íamos com os nossos impostos o direito a viver afastado de selvagens como nós que temos dinheiro para comprar carros e até os estacionamos em sítios que por direito, tal como qualquer local público, lhes pertence só a eles.

Não seria uma punição. Eu acho que neste tipo de gente a punição só funciona até se vingarem de forma ainda mais violenta. Só lhes peço cama e roupa lavada num sítio bem longe de mim e dos meus. Eu pago a conta, não me importo.

2 comentários:

  1. Penso que esta chamada de atenção vem muito a propósito,ainda mais tendo sido eu uma das muitas vitímas deste tipo de passatempo favorito, de quem não consegue descarregar as suas frustações do dia a dia senão desta forma (ou de outras). Esse tipo de pessoas deveriam ir passar uns dias à Sibéria, pois aí, não teriam outra coisa para se preocuparem, a não ser o frio, não teriam sequer chaves de carro para praticarem o seu delito. Sibéria com eles...

    ResponderEliminar
  2. O meu carro tambem foi todo riscado em peniche

    ResponderEliminar