Maravilhoso concurso maravilhoso

Para somar aos incontáveis temperos do último debate semanal, aqui vai uma isenta análise da candidatura penichense:
1 - O Arquipélago das Berlengas tem uma flora única em todo o mundo. O que me preocupa é a falta de fauna. Há  ratos e lagartixas que sobrem, mas espécies únicas ou em vias de extinção... Havia o burro da Berlenga, espécie por acaso já extinta, portanto não serve. Podíamos introduzir por exemplo o tigre da Berlenga, isso sim espécie de respeito e que também ajudaria a Berlenga enquanto património natural, aposto que os humanos deixariam de se intrometer tanto.
2 - A Praia do Medão (Supertubos) causa alguma estranheza nesta lista, mas faz sentido por um motivo muito simples. Acontece que o executivo camarário tem uma regra que não permite avançar com propostas que não falem em ondas. A candidatura dos Supertubos serve assim apenas para tornar possível as outras duas. Tirando esse motivo não faz sentido algum.
3 - A Península de Peniche tem sim um interesse geológico que nós, pobres caldeirenses, ignoramos. Para quem tiver curiosidade e paciência, vale a pena ler este detalhado relatório. Nem que seja para fazerem apostas com os vossos amigos a ver quem consegue dizer mais tipos de rochas sem enrolar a garganta.


4 comentários:

  1. Ninguem quer saber das rochas.
    Nao sabem o valor acrescentado que dao a Peniche .So nos simposios praticamente no estrangeiro e que Peniche tem a apreciacao devida . Como ultimamente se tem visto as rochas nao atraem as televisoes nem dao comer aos cada vez maior numero de indigentes . A proposito Gostaria de contacto das Caldeiradas Penicheiras Sera possivel? o Sr. tem o meu e se nao o tiver , ja nao e a primeira ver que dou directo nos blogs a quem mo pedir -as vezes pago as consequencias -
    Manuel Joaquim Leonardo
    Peniche Vancouver Canada
    Salvem Peniche ,Salvem o Hospital reparem a ETAR e Sereis Salvos

    ResponderEliminar
  2. Sr. Manuel

    O nosso email é caldeiradapenicheira@gmail.com , conforme está na barra lateral do blog.

    ResponderEliminar
  3. O meu agradecimento pela informacao.
    De vez em quando verifico quantos clientes ja visitaram o resturante e nunca me tinha chamado a atencao ao e-mail cor de violeta .
    Sera' por isso que certamente os meus "amigos" me chamam daltonico .
    Se fosse escrito com a cor vermelha do meu cravo que cada vez esta' mais desbotado ainda compreenderia a minha falta de visao,embora seja o encarnado e o verde as cores que os daltonicos sentem mais dificuldade em distinguir mas que derivado aos tempos moderno os velhos pcp s com encarnado juntando os tons verdes fizeram uma caldeirada que nao tem sabor nenhum , pondo em causa as famosas caldeiradas penicheiras .
    Salvem Peniche ,Salvem o Hospital.Reparem a ETAR e Sereis Salvos

    ResponderEliminar
  4. Maravilhoso Concurso.
    As vezes a pimenta quando em porcoes desiquilibradas estraga a melhor caldeirada de Peniche e mais uma vez os famosos clientes ficaram de lingua de fora mas sem coragem de dizer que o Rei Vai Nu .
    Em Peniche talvez evocando uma cena Biblica , Sao Pedro - desculpem-me esta visao configurativa- ofereceu ao Senhor,uma pequena lancha que nos primodios da faina de pesca os pescadores de Peniche usavam para nela ganharem o pao seu e de seus filhos .
    O Senhor parece que com uma certa relutancia aceita a pequena oferta das maos de Sao Pedro que tao humildemente lha entrega , talvez desculpando-se que a miseria grassa junto dos seus seguidores e ja' nao ha dinheiro para prendas mais valiosas .
    Contudo talvez o Senhor que dias antes tinha oferecido a Peniche alguns milhoes para a Pesca lhe teria dito que era uma falta de cortezia ,ao que Sao Pedro lhe returquiu respeitosamente .
    Senhor o dinheiro que deu para a pesca em Peniche nao ficou nada na Terra , foi direitinho para o Purgatorio para alivio das almas e suas penas - dividas- que estao a pagar por terem amaldicoado a pesca de Peniche .
    Bruuu Bruuu ,bruuu.....
    Abri os olhos e verifiquei que todo este cenario somente tinha tido lugar na minha mente doentia e sonolenta que tanta trauma estava fazendo ao meu espirito.
    Pouco depois lembrei-me que antes de me deitar tinha lido um artigo
    no www.oesteonline.pt 1- pagina da ediccao do dia 20-01-10 com o titulo Primeiro Ministro visitou Distrito de Leiria .
    P.S.
    Ficou mostrado que mais uma vez Peniche recebeu bem os seus visitantes embora tres sardinha certificadas tenham dado espectaculo saltitando perante quem as queriam ver e mostraram que a Uniao faz a Forca .
    Ainda bem que as tv s, mais uma vez reportaram maravilhosamente todas estas cerimonias pena foi que nao tivessem feito visitas guiadas de surpresa aos lugares que tanta fama dao , no mau sentido a Peniche. Quanto a' Imprensa escrita e falada mais uma vez foi muito maltratada segundo reza a historia

    ManuelJoaquim Leonardo
    Peniche Vancouver Canada
    Salvem o Hospital , Salvem Peniche ,Reparem a ETAR e Sereis Salvos

    ResponderEliminar