Reciclagem Bairrista


Foi com alguma pena que há dois anos e meio soube da demolição do Bairrista. Para mim, o uso que lhe foi dado nos anos 90 é prova de criatividade e amor à terra.
No entanto depois do seu abandono estava a "sujar" a entrada da cidade e assim o requinte passou a lixo.
A ideia de destruir as traineiras assim que acaba a sua vida útil não me agrada.
Sendo Peniche uma terra de traineiras, acho que há muitas e agradáveis utilizações para lhes dar. Desde quiosques, a centros de rotunda, a bares como o Bairrista, a até por que não WCs públicos, depende da nossa cabeça e do que precisamos.

1 comentário:

  1. Eu comi o pao amassado com o suor do rosto , com lagrimas que la vivi , das coisas que durante a minha breve estadia presenciei, da crueldade dos homens ,se lhe pode chamar homens a gente daquela qualidade mas foi la que tive a minha personalidade enaltecida quando com a minha luta contra a furia do mar consegui ajudar e dar animo aos meus camaradas , diversas vezes para que reagissem e tentassem ganhar forcas que parece que ja nao tinham e vencemos algumas vezes as forcas da Natureza mas tambem foi nesse Bairrista que assisti a um episodio que nunca esquecerei ao longo da minha vida em que a crueldade me venceu mas nao me convenceram os personagens de uma cena macabra que ja compartilhei somente com um familiar dos intervenientes .
    Historias da minha vida que enchiam um programa de televisao de Teresa Guilherme e a sua maquina de verdades e mentiras. Como costumo dizer Paz as suas almas.
    Mas ja que falei em almas ,tambem peco para rezarem um Pai Nosso pela alma da Doca Pesca que dentro em breve fara' parte do passado de Peniche .
    Eu nao sou bruxo mas sei que a Doca Pesca ja' nao recebe mais produtos para refrigerar . Somente os clientes que la tenham alguma mercadoria a podem levantar .
    A ASAE , ja' tinha avisado mas os maiorais nao fizeram caso e agora foi de vez .
    Esta informacao e' de fonte fidedigna
    Quase todos os postos de trabalho porprocionados pela ou para a industria da pesca teem desaparecido a pouco e pouco ao longo dos ultimos quase quarenta anos , graca a' visao destruitiva de quem nunca soube dirigir as suas casas mas que tomou posse do comando de empresas que teem levado ao escalabro.
    E andam banboleantes quando a pe', assobiando para os lados a musica que tem o titulo , "Quando os caes vao a' uva " ou nos seu portentosos bolidos que fazem a inveja da rale'
    Eu sei que me vao dizer que em Peniche nao ha justica mas sim continua a haver o terror em toda a acepcao da palavra .
    Ate certo ponto eu concordo convosco mas continuo dizendo :
    So' quem luta e' que vence .
    De muitos mortos , a Historia nem sequer reza
    Manuel Joaquim Leonardo
    Peniche Vancouver Canada
    Salvem o Hospital , Salvem Peniche Reparem a ETAR e Sereis Salvos
    P.S.
    So' um pequeno aviso aos mais incautos :
    Nao rangem os destes pois se o fizerem ficareis desfigurados !

    ResponderEliminar