festa de nossa senhora da boa viagem: o filme

Começa amanhã a Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem, e, apesar de este ser o primeiro ano em muitos que não vai poder contar com a minha presença, será sem dúvida um evento.
Que qualidade de evento deixo em aberto, prefiro não me comprometer. De qualquer forma, é a festa da terrinha enquanto o pessoal se lembrar dela e merece que vejamos pelo menos a procissão noturna. E o fogo preso. E a Sónia Brazão, cuja magnífica atuação vai rebentar com tudo.

Enquanto não recebemos essa autêntica brasa, fiquemos com uma montagem das filmagens que fiz da festa em 2004, não antes de vos alertar para a evidência de eu na altura me encontrar na mudança da voz e há pouco tempo com uma câmara. E outras coisas que descobrirão se virem o vídeo. Eu não me responsabilizo, fiz a edição como se fossem os filmes de outro palhaço qualquer. Que, em boa verdade, são bastante maus. Mas já que me dei ao trabalho, segue o vídeo:

 

2 comentários:

  1. Ainda não tinha oportunidade de ver o video que por sinal não esta' nada mau e mais feito por um franganote que estava na altura a mudar de sonoridade de voz mas pode'se notificar que em 2004 a assistência e acompanhamento no términos da procissão do dia já estava muito cansada , com pouca afluência de fieis . A assistência 'a Procissão do Mar e fogo aquático também como se vê também não foi muito de louvar e ate'; a embarcação que iniciava a procissão era forasteira . Tempos presentes mudados para melhor como pomposamente se proclama solenemente .
    Parece-me que de 2004 a 2012 não melhorou substancialmente por defeito ou por virtude ? ninguém conseguiu mudar a imagem .
    E e' pena a minha procissão de Peniche estar definhando , alias como tudo na minha Terra . O marasmo tem algumas virtudes nocivas para alguns , Ate' quando ?.
    Manuel Joaquim Leonardo
    Peniche Vancouver Canada

    ResponderEliminar
  2. É uma festa que será do maior agrado da comissão organizadora mas que na minha opinião aposta demasiado no carácter litúrgico em detrimento do recreativo. Creio que o resultado será que, pela fraca ligação que criou com as gerações mais novas, tem tendência a desaparecer daqui a uma dúzia anos, enquanto a de Ferrel será uma enorme fonte de lucro e o maior evento do concelho durante o verão.

    ResponderEliminar