caldeirada de património

Baluarte da Ponte




Meio-Baluarte de São Vicente





Linha dos Moinhos





Forte da Luz




Convento do Bom Jesus







Capela de Santo António




Fortaleza de Peniche







Não quero culpabilizar ninguém nem vejo estas fotos com tristeza, antes são a prova do enorme potencial turístico subaproveitado em Peniche. Com o excelente caso de turismo medieval e temático em Óbidos, veraneante e gastronómico na Nazaré e cultural e desportivo em Cascais, Peniche precisa de tirar partido de todos os seus recursos para se afirmar como importante destino turístico no Oeste.

Neste blog partilhei alguns dados que refletem o raro espólio histórico de que esta cidade é feita, e quis assim motivar-nos para a sua preservação e valorização. Os meus textos vão continuar aqui nas internetes, sobretudo nas secções que estão na coluna do lado direito.
Até à próxima e boas caldeiradas!

2 comentários:

  1. Concordo que estamos extremamente subvalorizados, todo este património restaurado e teríamos o nosso nome inscrito em roteiros classicos/medievais.
    Enfim...Mais vale gastar dinheiro em luxos!

    ResponderEliminar
  2. A triste realidade de uma das Cidades mais bonitas deste País.Isto só acontece porque as entidades oficiais não Amam Peniche. Isto por aqui parece uma montra de vaidades. E, infelizmente, parece que não conseguimos sair deste marasmo. Obrigado a ti e a muitos outros que Amam a sua Terra.

    ResponderEliminar