abstração

Muitas vezes a necessidade de se diferenciarem em função da posição que estão a ocupar no momento substitui a obediência ideológica que normalmente associamos a cada partido político. Nós, penichenses, ao lermos esta notícia não ficaremos muito surpreendidos pois já conhecemos a dinâmica da política local e a prioridade que este executivo tem vindo a dar ao investimento em infraestruturas que promovam a prática de surf.
Mas se não estivéssemos a par da estratégia deste executivo, não faria muito sentido. Vou apresentar as correções lógicas que mais facilmente apareceriam numa autarquia genérica.

O presidente da câmara, António José Correia (CDU), adiantou que tem vindo a reunir-se com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, por haver interesse de um investidor australiano em construir um parque temático em 280 hectares de terrenos da reserva agrícola e ecológica e da rede natura, na sua maioria privados.
Segundo a câmara, os promotores pretendem construir uma gigantesca piscina de ondas para a prática do surf durante todo o ano, além de um hotel de cinco estrelas, um campo de golfe e percursos pedonais e de bicicleta.


O presidente da câmara, António José Correia (PSD), adiantou que tem vindo a reunir-se com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, por haver interesse de um investidor australiano em construir um parque temático em 280 hectares de terrenos da reserva agrícola e ecológica e da rede natura, na sua maioria privados.
Segundo a câmara, os promotores pretendem construir uma gigantesca piscina de ondas para a prática do surf durante todo o ano, além de um hotel de cinco estrelas, um campo de golfe e percursos pedonais e de bicicleta.

Os vereadores do PSD vieram a abster-se na votação, por considerarem que a localização do projecto está prevista para "uma zona sensível" em termos ambientais e geológicos, por ser aí que é feita a ligação da península de Peniche ao continente.


Os vereadores do PCP e BE vieram a abster-se na votação, por considerarem que a localização do projecto está prevista para "uma zona sensível" em termos ambientais e geológicos, por ser aí que é feita a ligação da península de Peniche ao continente.

Os sociais-democratas colocaram também dúvidas quanto à viabilidade financeira do empreendimento no futuro, por desconhecerem eventuais estudos de viabilidade económica do projecto, além de pareceres de apoio da AICEP e da Agência Portuguesa de Ambiente.


Os socialistas colocaram também dúvidas quanto à viabilidade financeira do empreendimento no futuro, por desconhecerem eventuais estudos de viabilidade económica do projecto, além de pareceres de apoio da AICEP e da Agência Portuguesa de Ambiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário