Muito corajosa a reação do Herman ao suícidio de uma enfermeira em consequência de um telefonema de um programa de rádio.
Em vez de tomar partido de toda a contestação vigente, teve a humildade de reconhecer que ele próprio já foi o causador de muitas provocações bem mais graves.
E não mostra falsos arrependimentos.

Desconcertante o suicídio de uma enfermeira como reacção extremada a uma piada / partida que nem sequer foi de (muito) mau gosto. É como sair num dia de sol para mostrar o carro novo aos amigos, e na sequência de uma manobra menos ortodoxa, atropelar mortalmente um transeunte incauto. Inadvertidamente, também eu já terei ferido muita gente com os meus entusiasmos. Mea culpa. No entanto, levar a vida sempre a sério, usar uma constante máscara de enfado, e responder a todos os desafios com um "nem pensar" poderá reduzir os acidentes, mas condena-nos a definhar de tédio. A vida é um jogo, e quando apostamos forte há que estar preparado para todas as bancarrotas. Sobrevivem os teimosos e os resilientes.

1 comentário:

  1. Tudo excessivamente estúpido desde a brincadeira de muito mau gosto, à sua imediata divulgação a nível mundial (por aqui se vê que não são os deuses que devem estar loucos, somos nós…)
    A lamentar a dor de uma família, uma dor enorme nascida no meio da chacota e do puro nonsense. Agora bate-se com a mão no peito, aparecem sociólogos, psicólogos, analistas… pois agora…obrigadinha, mas já é tarde demais.

    fernanda a.

    ResponderEliminar